terça-feira, 21 de junho de 2011

Roberta Campos


Conheci a voz de Roberta Campos enquanto olhava os LPs da Livraria Cultura (porque voltou à moda esse negócio de disco de vinil) e encontrei Varrendo a Lua, seu último álbum. A capa, com o desenho de uma menina com os olhos esbugalhados, me chamou a atenção e fui experimentar o som em um daqueles fones de ouvido públicos. Fiquei encantado. E fiz o que seria natural: comprei o disco anotei o nome pra baixar em casa.

Mais tarde vim descobrir que a menina era mineira, apesar de morar em São Paulo, e bebe na mesma fonte de gente como Beto Guedes e Lô Borges (toda uma vibe Coração de Estudante, aquela novela das seis com a Helena Ranaldi). Ou seja: amor. Mostrei o CD pra namorada, que também adorou, e cada um seguiu seu rumo. Mas parece que De Janeiro à Janeiro, a música que a Roberta Campos gravou com Nando Reis, começou a fazer sucesso - por causa do Nando Reis, é claro - e essa menina veio pintar aqui em Brasília pra fazer um show no fim de semana do dia dos namorados.

Tomei um susto porque, pelas fotos que eu tinha visto, ela parecia mais nova que a Mallu Magalhães e no show tava toda produzida, com os cabelos ao vento, maquiagem, etc. O som não estava muito bom (achei o microfone baixo e a bateria muito alta pro tamanho do teatro), mas a simpatia da moça e seus olhos azuis foram suficientes pra fazer a noite valer a pena. Ela cantou quase todas as músicas do álbum Varrendo a Lua, uma composição do primeiro CD (que ninguém conhecia e foi um pouco constrangedor), uma do Renato Russo e uma da Marisa Monte.

Fiz um vídeo dela interpretando Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, do muso mineiro Milton Nascimento. Vê se você curte...

3 comentários:

Thiago Dantas disse...

Moço, você tá escrevendo cada vez melhor. Adoro Roberta. (Ah, e sem querer ser chato mas já sendo, faltou um "l" no valer a pena. ;])

Bárbara Ribeiro disse...

Olha... queria dizer não, mas tem menos presença de palco que eu. rs!

Matheus Rufino disse...

Não conheço e aqui o youtube não abre, mas chegando em casa vou conferir o vídeo. E a Bárbara é cruel! hahaha