terça-feira, 20 de março de 2012

Carl Fredricksen


Semanas sem escrever nenhuma linha porque, ironicamente, comecei meu curso de letras. Acho até que a tendência é essa mesmo. Vejo minha irmã, que alimentava infinitos blogs na adolescência dela (quando ter blog era uma coisa legal) e que parou de escrever quando começou a fazer letras. Acho que ou você fica excessivamente crítico com seu próprio texto e começa a achar tudo uma porcaria ou você toma birra da palavra escrita de tal forma que só quer saber de plantar bananeiras quando está fora da sala de aula.

Também pode ser falta de tempo, porque tenho um professor que é o velhinho do Up, só que sem a rabugice. E ele é tão fofo e inteligente que a gente nem percebe que está sendo arrastado rumo ao abismo infinito dos clássicos entediantes. Temos uns 7 livros pra ler no semestre e tudo no nível Os Lusíadas de animação. Vai vendo.

Como se não bastasse, nosso amigo Carl Fredricksen faz provas de leitura (6ª série, você por aqui?), cobrando detalhes absurdos que nem quem decorou os livros consegue lembrar. Reza a lenda que é impossível passar com um MS, mas adaptando ao meu caso, acho que é impossível passar e ponto.

3 comentários:

Nina Vieira disse...

Boa sorte. E tudo caminha dessa forma mesmo: trabalho em uma livraria e nao tenho mais tempo para leituras.

Lari Reis disse...

Outro dia parei para pensar que as pessoas que passam pela sua vida devem ser super interessantes. Depois, me dei conta de que deve ser você, com suas palavras analíticas de um jeito ímpar, que torna as pessoas a sua volta interessantes.
Boa sorte no curso. Faça um esforcinho e não desapareça!

Anônimo disse...

Eh Gabriel, deve estar sendo bem dificil dar conta de tudo, mas você consegue. Boa sorte com o curso, e por favor nao deixe de escrever no seu blog.
by: Fernanda Cardoso