sexta-feira, 30 de março de 2012

Mixtape - Hoje Vou Te Fazer Chorar

Eu estava relutando, mas uma hora ela teria que vir: a mixtape de músicas depressivas. Durante algumas semanas fui anotando o nome das músicas que já me fizeram chorar ou que, pelo menos, me deixaram com um buraco na alma. O resultado são essas 14 canções, entre músicas brasileiras, americanas e européias.

Começa com Pato Fu dizendo que não é por mal, mas hoje vai te fazer chorar, e é bom você acreditar e estar com os lenços de papel preparados, porque daí em diante é só ladeira abaixo. Tem Damien Rice (oconcur quando o assunto é música deprê) e seus 9 crimes, tem Radiohead com Karma Police e Creep (que aqui aparece numa versão cover do coral feminino Scala and Kolacny Brothers), tem Cássia Eller cantando Lanterna dos Afogados, Chico Buarque engasgando com Trocando em Miúdos e Cartola interpretando O Mundo É um Moinho (também conhecida como "Música Mais Triste do Universo"). Destaque para Amy Winehouse fazendo Love is a Losing Game acompanhada só do violão  e a lacrimosa Ne Me Quitte Pas, de Edith Piaf (a grande dama da dor). Tudo termina com o sucesso da jovem guarda Filme Triste, que deixa o clima um pouco irônico e infantil, como toda boa crise de depressão.

Como vocês já sabem, a mixtape vem organizadinha, com capa e contra-capa, e pronta para o iTunes. Pode baixar numa boa e deixar tocando enquanto você chora em posição fetal.




Outras Mixtapes:

Músicas de natal: Por um Natal Sem Uva-Passa
Vozes sexys femininas: So Wet, So Tight

6 comentários:

Mateus Freitas disse...

Acompanho teu blog há um tempo (o quê, seis meses, mais ou menos? É, por aí) e sei que você gosta muito de coisas que eu gosto muito (cof-Meryl Streep-cof), mas quando vi o seu último post com todas essas músicas e cantores e tudo o mais (RADIOHEAD? Adriana Calcanhotto? Amy Winehouse? Chico Buarque?), PRECISAVA comentar. Cara, acho super legal cê fazer Letras. De verdade. Meu sonho era fazer Jornalismo e Letras Inglês e eu acabei na faculdade de Direito pra, nas palavras de papai, "compartilhar da estabilidade que eu tenho com o meu escritório de advocacia, minha imobiliária e meu supermercado, filho". Enfim! "A Morte Lhe Cai Bem" é um filme pouco conhecido pelos "fãs" da Meryl, mas é um dos meus favoritos. E sei que você tá lendo Lauren Weisberger agora... E acho que já li algo sobre você se sentir... hm.. solitário? Enfim, tenho muita vontade de seguir você no Twitter e saber mais sobre você e pá, mas tenho medo de estar invadindo seu espaço e blablablá. E, hmm... é por aí, hahahaha.

Guilherme disse...

Gabriel, mais uma vez, um post matador. Suas mixtapes são melhores que de muitos blogs famosinhos aí da net. parabens e não desista do blog!

Tarquinio Lima disse...

menino,adorei este ultimo artigo, já que com ele pude sentar na minha poltrona,beber meu whisky e chorar mais facilmente lembrando da epoca da minha juventude.Leio no comentario acima que voçe pensa em parar de escrever aqui, não faça isso! pois perderei uma das melhores paginas da internet. PARABENS e PERSEVERANÇA.

Evelyne disse...

Eu sou a pessoa mais desligada do mundo em relação a música, isso é um fato.
Dessas só conheço Lanterna dos afogados, Creep e Karma Police (também #choreilitros com essa e fake plastic trees).
Baixando...

Antônio LaCarne disse...

fiquei curioso pela escolha das músicas e irei baixar. esse lance de músicas pra chorar é bem a minha cara. :)

Rochelle zajdsznajder disse...

oi Gabriel,já leio seu blog a um tempinho e recentemente lendo os comentarios dos seus primeiros posts notei que voçe tinha um outro blog acho que chamado ´´frenesi`` e gostaria de saber caso voçe o tenha salvado se existe a possibilidade do seu novo publico ter acesso a ele?
Obrigada.