terça-feira, 10 de abril de 2012

Malabarismo no Semáforo

Tá péssimo. Chego aqui já por volta da meia-noite, cheio de sono, preocupação e desespero e qualquer promessa de texto minimamente razoável simplesmente evapora. E tem sido cada vez mais cansativo lidar com minha desorganização. Nunca foi fácil, é verdade, mas tenho atingido níveis inimagináveis de caos. Sinto que viver minha vida é como fazer malabarismo no semáforo. Tem sempre uma bola caindo e você precisa jogá-la pra cima a tempo de pegar a seguinte e jogá-la pra cima de novo, porque logo ali vem mais uma e esse esforço eterno e infinito.

Procrastinação é uma falha de caráter, eu acho. Não tem muito o que fazer. Ou você adota um estilo de vida zen e decide não se preocupar ou sua vida vai ser isso aí mesmo: um eterno malabares. E não vou dizer que é fácil. Quem vive de esmola em semáforo sabe como é punk ter que ficar ali na frente jogando as bolas pra cima pra, na maioria das vezes, nem ter o esforço reconhecido. As esmolas são pequenas. O pessoal tem andando de vidro fechado...

E hoje percebi que não estou só fazendo malabares. Estou fazendo malabares em cima de um monociclo (esse monociclo aí eu vou deixar pra capacidade metafórica de cada um traduzir). E que nunca foi tão fácil perder o equilíbrio e estragar o show.

Prevejo as bolas rolando no chão, eu caído no asfalto e nenhuma esmola.

6 comentários:

Matheus Santana disse...

aiaiai Gabiel, primeiro procrastinaçao não é falha de carater porque vc tem muito carater! segundo pelo que percebo acho que vc nao tem muita certeza do que vai ser sua vida ´´adulta`` mas se serve de consolo todo jovem tem suas duvidas(eu já estou na quarta facul com 20 anos),terceiro: não sei se vc tem analista mas aconselho muito, pq é sempre bom ouvir opinioes de uma pessoa que não faz parte da sua historia e ultimo acho que vc tem que dar um jeito de mostrar seu talento musical para o mundo, aquela ideia do idolos acho que vc não gostou mas mesmo assim insisto pq mesmo que vc não ganhe portas se abrirão.
abraço

Blank Space disse...

Clichê dizer isso, mas é exatamente o que está acontecendo comigo. Cada vez mais cansaço da vida e me arrastando pra cumprir minhas obrigações na base do mais ou menos, do "vai assim mesmo". E o pior é saber que tem mudar, que essa enrolação tem que parar, mas não há ânimo para isso.
Espero que você consiga se equilibrar aí, porque aqui a corda bamba pela qual ando está balançando mais do que deveria. Adorei o texto :)
Beijos

Marlon disse...

O pior é saber que tem gente esperando você cair pra passar com o carro por cima da sua cabeça e, só então, abrir o vidro...
Wait! Que isso? Crise dos vinte e poucos anos? #TodosSeIdentifica

suellen di ceilandia disse...

si preocupa nao gatinho qui caso oce caia do monocicro eu te dou casa cumida e roupa lavada! #bjmiliga

Moonday Rain disse...

Eu ainda busco o estilo zen, com uma pontinha de fé de que ele é realmente alcançável. Esse malabares todo me deixa com preguiça de ser eu, vontade de reiniciar minha vida, recomeçar e corrigir onde errei desde o princípio. Sei que dizem, o tempo todo aliás, que nunca é tarde para recomeçar, mas acho uma filosofia que ficou batida e perdeu o sentido. Não fica tarde, mas muitas coisas ficam pendentes, e não dá para jogar fora tudo que acumulou, boa parte não depende de você mesmo né?
Escreve muito bem, cara, já sabe.

Isa disse...

também tô nessa angústia de estar tudo fora do lugar. não sei nem por onde começar. por enquanto a gente segue deixando tudo pro próximo final de semana, né?