segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Retrospectiva

Desde que terminei o ensino médio, no ano passado, minha vida deixou de ser uma certeza, como ela tinha sido desde sempre, e se tornou uma dúvida. Acho que tudo dependia do vestibular e, como não passei, fiquei completamente perdido. Perdido ao ponto de não saber mais o que me fazia feliz. Olhando de fora, pode parecer que perdi um ano inteiro em tentativas frustradas e planos mal sucedidos. Coisa que nunca antes tinha deixado acontecer porque, vejam bem, sempre me levei muito a sério. Mas fazendo uma avaliação agora, acho que 2010 foi o ano em que mais cresci. Até porque comecei o ano medindo 1,70 e terminei com 1,86. (Hahaha. Brincadeira, gente.)

Acontece que o fracasso é um bom professor. Eu que sou um péssimo aluno. Sempre fui. Porque quando eu era pequeno e só comia Nuggets e Fandangos, vivia tendo intoxicação alimentar. Vomitava as tripas, tinha febre, tomava soro caseiro e jurava nunca mais colocar uma fritura na boca. Uma semana depois e eu já estava comendo as mesmas delícias besteiras de sempre. Acho que se enfiar o dedo na tomada fosse bom, eu não me importaria em viver tomando choque.

Em 2010 percebi que eu não era capaz de tudo. Vi minhas fraquezas expostas pra toda a família, amigos e conhecidos. Me senti nu, invadido, humilhado... E se não fosse minha autoestima esmagadora, acho que teria feito qualquer coisa estúpida. Mas em 2010 também aprendi que algumas pessoas me amam. E elas não me amam pelo que eu fiz, pelo que sei ou pelo que tenho. Elas simplesmente me amam.

Que no ano que vem possamos estar ainda mais próximos. E felizes.

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu Amo você, mais do que tu possas imaginar...

Manuel disse...

hahaha! Gabriel arrasando corações.

Anônimo disse...

Entendo bem suas "lamentações" e estimo um 2011 melhor...O primeiro comentário certamente foi da sua namorada, garota de muita sorte.

Anônimo disse...

E meu 2° comentário vai para o comentário do Manuel, nada relacionado ao texto ¬¬ (mas tá valendo, tadinho)...Bem, acho que você não tá arrasando corações, mas digamos...huuum, você está acelerando corações!!!

Anônimo disse...

Detesto ter que talvez matar sua namorada de ciúme, desculpe, não pude me conter. É lindo e talentoso. =*

A namorada disse...

Não, gente... O primeiro comentário não é meu ¬¬
Mas eu te amo, gatinho. Cada dia mais ;)

Bárbara Ribeiro disse...

Ixi! Causando nos comentários. rs!
Aproveitando a babação, te amo tbm little brother.

Anônimo disse...

Eu te daria um Iphone, não pelo fato de provar que te amo, mas pelo fato de vê-lo surpreso . Por que não? Conheço seus gostos sofisticados, no entanto, eu sempre serei anônima em meus comentários. E para mais informações aos outros comentários anônimos, não, eu não sou namorada do Gabriel (quem me dera ser essa garota de sorte, quem me dera esse privilégio).

Anônimo disse...

E viva os ''Anônimos'' aí... Bah Gabriel me passe um pouco desse mel. Rsrs.

Milla disse...

hahhahaahahahahhahahaha. morri de rir dos comentários!!! até esqueci o que eu ia comentar sobre o post. hahahahahhahahahaha. (: quantos anonimos!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk adoreiiii tudo.
Os comentários, sobre os comentários...o "mel" do Gabriel... a namorada (que não é estérica)A irmã... as "piriguetes"... tudo, inclusive o texto, Retrospectiva. =DDDD
B.B.

Anônimo disse...

e os miojos
* e a suposta morte de comer mais de tres em um dia

Matheus Rufino disse...

A minha continua uma dúvida. Na verdade, não lembro se algum dia foi uma certeza.