sexta-feira, 17 de junho de 2011

Férias


Fiz vestibular no fim de semana passado e fui tão mal que, depois de conferir o gabarito, passei umas duas horas no chão do meu quarto, rolando nas lágrimas e pensando em como vou sobreviver, já que não tenho dinheiro e tudo o que eu sei fazer, outras pessoas fazem muito melhor que eu. Mas isso durou só uma noite. No dia seguinte acordei recuperado, decidido a fazer cursinho por mais um semestre, e fui pro Festival Varilux de Cinema Francês que esse ano tá no Liberty Mall (um dos piores cinemas de Brasília).

Foi quando me dei conta de que estou de férias (todos comemora!). Não posso descrever o quanto tem sido maravilhoso acordar às onze da manhã, encher uma tigela de Nescau Cereal e ficar colocando minhas séries em dia. Ainda saio à tarde pra dar aula, mas à noite estou de volta e com tempo pra fazer pipoca, ver um filme ou ler algum livro de qualidade duvidosa.

Sobre as séries, finalmente terminei a primeira temporada de Modern Family (que, depois de Friends, é a única comédia capaz de me fazer gargalhar). Já não sei quem eu amo mais: o Cameron ainda tem as melhores cenas, com todos aqueles quilos de drama, mas o Phil consegue não fazer nada e ser sensacional. Porque ele entra numas situações tão estúpidas que a gente acaba se identificando. Eu, pelo menos, reconhecendo meu grau de babaquice, me identifico demais!

E hoje vi o piloto de The Killing. Achei tudo muito bem produzido, o que era de se esperar de uma série da AMC, mas ainda não tenho uma opinião formada sobre a história. Tudo gira em torno do assassinato de uma menina de 17 anos, então estou fugindo loucamente de spoilers, embora acredite que a série tenha muitos outros trunfos além do "Quem matou Rosie Larsen?". Até agora, estou desconfiadíssimo da mãe da menina (Michelle Forbes), mas acho que é porque ela era a vilã de True Blood na segunda temporada e eu acabei ligando a imagem dela a um demônio.

Fora isso, fui à pré-estreia de Meia-Noite em Paris, filme novo do Woody Allen, e escrevi minha opinião no Motim. Fiquem à vontade pra ler, comentar e compartilhar.

2 comentários:

Gab disse...

Eu amo Modern Family. Phil é o meu personagem preferido e também a Gloria. Amo o sotaque dela. haha
Tu vê Community? É uma comédia ótima. Depois de Friends a gente fica meio assim com as séries de comédia, né? Mas essa é ótima mesmo. :)
Beijo.

Matheus Rufino disse...

Queria eu ser produtivo assim, fora das férias. [e durante as férias tb]