terça-feira, 1 de março de 2011

Parachute


Descobri o novo single da Ingrid Michaelson na noite de ontem e, de lá pra cá, já ouvi cerca de sete vezes. Acho que posso me orgulhar de ser um dos maiores conhecedores de Ingrid Michaelson do Brasil, porque aqui quase ninguém conhece. Tenho seus quatro álbuns (todos ótimos) e sei a maioria das faixas de cor. É o tipo de CD que sempre sobrevive às atualizações do iPod, porque a música dela tem a incrível vantagem de nunca enjoar. Durante muito tempo esse foi meu maior segredo musical, mas em maio do ano passado gravei um cover de You and I com minha irmã e todo mundo (três pessoas) começou a perguntar que música era aquela.

Parachute, sua primeira promessa pra um novo álbum, fala sobre um casal que todo mundo quer ver fracassar (coisa que quase não acontece nesse mundo de solteiros invejosos, não é mesmo?). E ela diz que não vai contar pra ninguém sobre como eles são felizes juntos, pra evitar o mal olhado. Não sei nem o que dizer, porque é exatamente o tipo de política que eu adoto no meu namoro. Tem dado certo. O refrão é sobre ela não precisar de paraquedas quando está com ele e a partir daí começa uma série de metáforas sobre os dois caindo, segurando um ao outro.

Just hold on to me, I'll hold on to you
It's you and me up against the world


E o que dizer desse vídeo? Acho a Ingrid linda e com uma sensualidade velada que é de matar. Adorei a batida um pouco mais grave que o normal, os vocais do início (a especialidade dela, inclusive, né? fazer pa-ra-ras e pa-ra-pas), a montagem cheia de takes repetidos pra combinar com a música e toda essa atmosfera urbana de vídeo gravado às sete da matina. Sem falar nos óculos novos, que caíram muito bem. Não sei quando sai o próximo álbum, mas se depender de mim, até o fim do ano Ingrid Michaelson já entrou pra lista de mais baixadas do iTunes.

10 comentários:

Gabriela P. disse...

Nem me lembro como foi que eu conheci a Ingrid, haha. Mas adoro. <3
Faz tempinho que não ouço até, fiquei com saudade agora (e ansiosa pro próximo disco!).

Luiza disse...

Como assim "já ouvi cerca de sete vezes"?? Só?? rsrs
Ai, adoro a Ingrid Michaelson! Principalmente Turn to Stone, que é a música que me fez conhecer a cantora - e que tocou no episódio mais lindo de Grey's Anatomy.

Camilla Alves disse...

ADOOOOORO Ingrid Michaelson e nao me canso da nova musica tambem!!! =)
Tambem torco pra ela estar nos mais baixados no itunes ate o fim do ano (;

Camilla Alves disse...

alias, pqe vce nao faz um cover de parachutes e poe no youtube? ia ficar demaaais!

Winny Trindade disse...

Ain, adoro a Ingrid Michaelson!

Boa noite.
Abraço meu.

Lari Reis disse...

Até agora, sou a única pessoa dos comments que não gosta. Achei um espaço restrito para me sentir única.

Sofia Alves disse...

Nunca tinha ouvido falar, mas achei super bacana!
Adorei o blog, volto.
Um beijo!

Débora Braga disse...

Eu já tinha ouvido algumas músicas dela, por indicação do Last.fm, e gostei. Agora essa que você postou eu viciei ok? hahaha
Ameeeei o vídeo, simples e bonito!
Depois disso vou até baixar o cd dela rs. Adorei o blog, beijo.

Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor disse...

Não conhecia, mas gostei muito muito muito. Btw, gosto muito do seu blog, sempre venho por aqui. Abraço!